sábado, 20 de junho de 2009

First Post in USA...

Arvada, Jun 20 2009.

Apos estar devidamente instalada, estou eu aqui tentanto simplificar o que foram esses 6 ultimos dias pra mim... Bom, tanta coisa pra contar.. Vou tentar. Digo logo que vai ser grande...

Domingo, 14 de junho: Meu voo pra SP era de 03:00, sai de casa 00:00, pq fui com uns amigos que queriam me levar la, entao, fiquei passando um tempo la com eles no aeroporto. Tudo certo ate da 02:30, a hora de eu entrar na sala de embarque. Segurei ate o ultimo momento, mas nao deu... descarreguei. Principalmente la dentro, chorei tanto sozinha... afff. Chego em sampa as 6:40, meu voo atrasou 40min. Encontro o povo q vai viajar tbm minutos antes de embarcar. No aviao fui perto da Bel e da Milla... O voo foi tranquilo. Encaramos 3 turbulencias, a ultima delas bem forte. Nossa, naquela fiquei com medo. Mas enfim, apos 10 horas de voo chegamos vivos em NY. O carinha da CC q tava esperando a gente la, num tava nem ai pra gente achar ele... com a placa virada, encostado numa pilastras... enfim, a gente o encontrou. Fomos o primeiro grupo a chegar em Oakdale. Cara, como e bonita aquela Universidade. Muito legal mesmo... Depois de nos chegou uma chinesa, a Megg... muito gente boa ela. A gente conversou ate 00:00, acredito... a gente tava tao eletrico q dormir, nem pensar...

Segunda, 15 de Junho: O povo foi chegando aos pouquinhos. Colombianas, australiana, mexicana. Tivemos o dia todo livre. Houve apenas um jantar as 18:00 de boas-vindas e apresentacao... Alias, a comida daqui e um caso a parte. Por isso q esse povo e tudo gordo... Mas deixa pra la. Depois do jantar, juntamos uma turminha e fomos pra um Pub q tinha em frente a University... foi legal ter uma happy hour com o pessoal...

Terca, 16 de Junho: Ok, as aulas comecam. Das 8:00 da manha as 8:00 da noite. Minha professora era super cute, tipo Dona Benta do Sitio do Pica-pau amarelo... mas quando ela se desembestava a falar, deus do ceu, so Gosh pra me ajudar a entender. As aulas sao uma chatice. Sim, durma bem a noite, pra nao da vontade de dormir na sala. Ah, nesse dia ganhei o presente dos meus hosts... Muito massa. Fiquei inteiramente lisonjeada... Ah, a noite a gente tinha que apresentar uma cancao ou brincadeira do nosso pais, dai escolhemos cantar e dancar Escravos de Jo, ficou bem legal... o video ta no meu orkut.

Quarta, 17 de Junho: Ok, mais aulas. Vou contar um pouquinho pra quem quer saber sobre como elas sao. Primeiro vc tem que se apresentar. Depois tem varias atividades tipo pra testar sua criatividade, desenhos, colagens... nesse dia houve uma apresentacao sobre as doencas que as criancas mais tem facilidade de pegar. Tive que apresentar um mini trabalho sobre piolho. Passam varios videos tbm sobre cuidados com criancas. Eu era a unica na sala que ia cuidar de bebes, teve uma hora q a professora ficou falando so cmg la... Ah, o grande ponto das aulas foi o "Don`t shake a Baby!". Isso eu uma sindrome que da na crianca muito pequena se vc a balancar demais... tipo, rompe os vasos no cerebro, ai causa paralisia ou ate mesmo a morte. E coisa seria. Mas tipo a professora ficava dizendo direto: "Don`t shake a Baby!", ai tipo, sabe como brasileiro e, virou bordao.

Quinta, 18 de Junho: Na parte da manha ainda tivemos uma palestra sobre seguranca. Um officer bem legal. So que tipo, tava todo mundo louco pra acabar logo e ir pra NYC. So saimos perto de 13:00. E uma distancia consideravel de Oakdale pra NYC. Ficamos ate umas 16:00 no onibus, com o nosso guia velhinho q falava horrores, chega dava uma dor de cabeca. Enfim, descemos num lugar la q nao sei o nome e pegamos uma balsa pra ver a Estatua da Liberdade de perto... Deus do ceu, como aquilo foi bom!!! Voltamos pro bus pra ter nosso tempo livre em NYC, apenas 2 horas. Como eu tinha ganho um tour extra pra o Rockfeller center dos meus hosts, me separei das brasileiras e fui sozinha pra la. Muito bonito, so nao foi melhor pq logo na quinta foi inventar de chover, acho que era pq a matuta aqui tava la, ai pronto. Mas mesmo assim foi MARA olhar NYC de cima... na volta desci com umas meninas da Suecia, uma amigas da minha companheira de quarto. So que elas eram bem chatinhas, dai avistei umas colombianas de longe e me juntei a elas. Fomos comer pizza, os carinhas do restaurante bem simpaticos... Quando estavamos saindo de la, a Lily, a Priscila, a Turca e a Chinesa me avistaram e comecaram a gritar: JUJU!!! Nossa, fiquei muito mais tranquilo encontrando o as meninas dinovo. So Deus mesmo... Ok, esperei as meninas comerem pizza tbm, fui comprar minhas T-shirts "I LOVE NY", o carinha da loja bem simpatico tbm... Enfim, visitamos a Times Square, passamos pela little Brazil, uma rua q so tem restarantes brasileiros... tiramos muitas fotos e quando vimos a hora: 20:15. A gente tinha q ta no onibus as 20:30. O pior, a gente nao fazia ideia de como chegar no ponto q tava marcado o encontro... enfim, de informacao em informacao chegamos no onibus as 20:36. Levamos mo broncas das meninas delicadas que trabalham na CC, a turca comecou a chingar ela em turco... afff foi uma comedia. Chegamos na escola, fui arrumar minha coisas...

Sexta, 19 de Junho: Tivemos um cafe da manha de encerramento. Os nossos onibus sairam as 9:45 com seus destinos. Fomos eu, Camila e Priscila, nossos voos iam sair do aeroporto de La Guardia. Chegando la comeca todo o meu drama de vida. Empregados super mal-educados. Fora a senhora q fez meu check in, super simpatica ela. Tive que pagar $65 por que minha mala tava super pesada... ja comecei a me estressar dai. Meu voo ia sair de 14:45 direito pra Denver. Por volta da 13:00, descubro que meu voo havia sido CANCELADO!!! Ai, o desespero bate no meio da cenela... As meninas tiveram que entrar no embarque, fiquei sozinha desse momento em diante. Tive que entrar na fila do check in dinovo - uma pausa, nesse momento eu desesperada, quase chorando pq nao sabia o q ia ser da minha pessoa, olho pra um guiche la do check in e tem 2 rapazes embarcando com umas 10 malas... uma hora um desses rapazes sai de perto do check in ai o outro grita: Ei porra, volta aqui, que essa mulher ta falando e eu nao to entendendo porra nenhuma!!!, quando vi isso, botei pra rir sozinha... Brasileiros... - Sim, voltando ao check in. Me encaixaram num voo que iria pra Dallas e la eu faria uma conexao em Denver, isso ja era 13:30 o voo sairia de 13:45... la vai eu desesperada pra achar o portao e entrar logo no bendito aviao. Me colocaram do lado da turbina, cheguei surda em Dallas. Chegando la, nao fazia ideia do tamanho do aeroporto, tem ate trem que passa por ele... rodei umas 3 vezes no trem procurando um tal de um portao H36, assim eu tinha entendido... mas na verdade o portao era A36. Apos 40 min. andando de trem, chego em meu portao faltando 10 min. pra o embarque. Bom, eu ainda nao tinha falado com meus hosts sobre a mudanca do voo, foi tudo bem rapido, entao chego no aviao e vou explicar meu caso pra uma aeromoca chatissima, que nao tava nem ai pra ajudar. Dai uma senhora me ouviu falando com ela e ofereceu o celular pra eu ligar... ate me ajudou a fazer a ligacao. Muito simpatica... Hosts avisados, to mais tranquila. Senta um carinha bem legal do meu lado, passamos quase a viagem toda conversando. Mas chegou a hora do desembarque... e tem trem mais uma vez. Me perdi dinovo, no meio do caminho encontrei uma mulher perdida tbm, dai ficamos juntas pq se perder junto e mais facil. Pegamos o trem pra pegar nossa mala na esteira e quanto saiu no portao de desembarque escuto logo um grito: Julianaaaaa!!! Quando olho eles estao la... as meninas segurando uma placa que elas fizeram "WELCOME JULIANA". A mom com uma placa "Bemvindo Juliana"... as meninas vieram logo pros meu bracos, dei uma abraco nos hosts... O Raul, meu host me ajudou a achar minha esteira e ficou la cmg esperando, esperando, me acalmando, esperando... Minha mala nao apareceu. Eu ja havia imaginado isso. Enfim, ele foi la conversar no lugar que resolve isso e deu o endereco daqui de casa pra quando a mala chegasse, mandasse pra ca. Ela chegou de madrugada, eles nem viram... quando acordei estava ela aqui na porta do meu quarto.

Bom, os primeiros momentos com os hosts conto no proximo... mas digo uma coisa ta tudo PERFEITO!!!

No fim das contas, tudo acabou bem... 'e comigo 'e assim mesmo, ja to ate acostumada.