quarta-feira, 22 de julho de 2009

Vida Auperiana...

Arvada July 22th, 2009.

Hey there, how r u doing???

Entao, o post de hoje vai ser exclusivamente pra falar da vida auperiana. Vou deixa um pouco de lado os fins de semana, que alias sao otimos, pra falar da vida durante a semana.

O que eu posso dizer da "vida auperiana" e que parece uma montanha russa. Cheia de altos e baixos. Cheio de momentos lindos e maravilhosos, mas cheio de aperreios e estresses.

Voce pode se divertir trabalhando, voce vai se sentir crianca dinovo... tudo vai depender de voce.

Semana passada fez um mes que to aqui. Se to feliz??? Muito... Se a vida de Au Pair e facil??? Nem tanto... alias, nao e nada facil. Mas depende do ponto de vista. Se voce for uma pessoa que de qualquer situacao voce ver o lado bom. Parabens!!! Voce vai se dar muito bem sendo Au Pair. Caso contrario, repense sua decisao...

Bom, ja comentei aqui minha menina maior a Dane, de 5 anos, e a que me da mais trabalho. Semana passada, depois de uma conversa seria com os pais, ela ate melhorou... mas essa semana voltou a dar os ataquezinhos dela. Nesse momento a gente tenho que contar ate 10, respirar fundo e go!!!

Mas o melhor aqui de casa 'e que posso fazer o meu trabalho tranquila. A Jodi, minha host mom, ainda ta em casa de licensa maternidade. E otimo passar o dia com ela. A gente ta se conhecendo mais a cada dia. Conversamos bastante, na verdade escuto mais do que falo e acho que ela gosta. Coitada, ta exausta por causa do gemeos. A menina so acorda pra comer mesmo, mas o menino, chora sempre. As vezes a noite to aqui no meu quarto no basement e escuto ele chorando la em cima... ela acorda um caco. Mas o incrivel e que mesmo assim ela nao fica mal-humorada, faz de tudo pra me agradar (fazendo as comidas que eu gosto), me ajuda com as meninas... enfim, nao sei como ela consegue. Acho que eu nao conseguiria...

Tenho liberdade total de fazer o que acho que tenho que fazer com as meninas. Se digo nao, 'e nao... elas ainda vao dizer pra mae: "Juliana said not". Ela responde: "If Juliana said not, is not!!!" Acho isso perfeito. Tenho uma amiga daqui do colorado que esta com uma familia em que a mae fica em cima o tempo inteiro, dizendo o que fazer, ve se esta fazendo certo... enfim, nao conseguiria desse jeito. Ela chora quase sempre por conta dessa pressao, ta pensando seriamente em rematch. Gracas a Deus nao passo por isso.

Na minha segunda ou terceira semana aqui a Dane falou que nao gostava de mim. Fiquei triste com isso, fui falar com os pais. Ai eles disseram: "ahh, she said it for us too. She said: I dont like this family, I want other family for me!!! Dont worry Juliana, you are doing a good job." Fiquei extremamente mais tranquila ouvindo isso... ela falou outras vezes que nao gostava de mim. Ai agora eu respondo: "I am sorry!!!" ou "You dont need to like me, just listen me" ou ainda "I know, but I like you."

A Teya nao, a Teya e um amor. Desde a primeira semana ela falou pra mim o que os pais ja tinha me falado. Que as pessoas que ela mais gostava era o Barack Obama e eu. Ela 'e D+++!!!
Ela sempre fala pra mim que me ama. Fala na hora do jantar: "I love my family: Dad, mom, Dane, Juliana and the babies". Preciso nem dizer que fico besta com isso ne?!

Mas o legal e que essa semana a Dane falou tbm. "I love you Juliana"... foi uma so uma vez, foi rapido, mas foi 'otimo...

Hoje a Jodi falou "Good Job Juliana" quando pus a Dane de castigo... ai isso e tao dificil pra mim.
Alias pus ela 2 vezes hoje... A Teya teve um castigo hoje (ela nao quis arrumar o basement depois de brincar, ah e no candys depois do jantar). Mas depois disse "I love you Juliana so much!" pulou em cima de mim, me deu beijo e abracou... ai a tia num aguenta!!!

Quanto aos babies, 'e lindo ver eles crescerem!!!

Ser Au Pair e ser mae tbm. Voce acaba se apegando de uma maneira que nao da pra explicar. Voce ensina coisas, voce aprende, voce poe de castigo com o coracao na mao, voce abraca, voce beija, voce fica alegre quando eles fazem algo novo... enfim, nao existe sensacao igual.

O que digo pras futuras Au Pairs: Escolha muito bem a sua familia. Analisem tudo isso antes. Nao e facil ficar longe da familia e dos amigos e se por acaso voce ficar numa familia que nao te trata como membro dela, vai ser pior ainda. Eu simplesmente amo minha host family.
Ah e se puder escolher: NAO ESCOLHAM CRIANCAS GRANDES!!!

E isso ai guys, to indo pra Vegas na sexta e volto no domingo... no proximo post conto tudo, ou quase tudo que aconteceu la....

Bju pra todos.

9 comentários:

Mariana disse...

Oi Juju! Que legal! Tão bom ver que as pessoas que saíram daqui cheias de esperança, sonhos e muita garra e vontade estão se dando bem com a family.
Ahh não se preocupa com a mais velha... aqui em casa tenho uma irmãzinha de 4 anos quase 5, e ela é bem assim, tem horas que é um amor com todo mundo, mas se por algum motivo fica brava e alguém chega perto (sem ser minha mãe, rsrs) ela berra: SAI DAQUI! EU ODEIO VOCÊ! SAI SUA BOBONA! etc etc... é só uma fase!!!
Beijosss

Viviane Damasceno disse...

aiii juuu
he bom saber q msm com os altos e baixos, vc ta happy
\o/

Hane disse...

Juuu

vc lembra oq eu venho dizendo no meu blog há mais de um ano?

BABIES ALWAYS!!!

amiga reza ai pra eu conseguir uma boa familia só com babies hehehehe... eu nao entendo pq as meninas nao preferem under 2

É MIL VEZES MELHOR!!!

suas fotos tao lindas

e eu ja disse mas preciso dizer de novo...vc eh a cara da minha melhor amiga!!! o nome dela é suzane, tem uma foto dela no meu orkut. meu deus acho q vcs sao gemeas e nao sabem, rs

bjusssssssssssss

Unknown disse...

eu quero ter essa sorteee!!
que lindas!

como assim?
vc vai p vegas?
e nem vai esperar por nós?!!!
to de mal! hauahauah

divirta-se lá!

bjãoooo!

luandinha =) disse...

concordo em genero, numero e grau com tudo oq disse! coitada da sua amiga, eu tb n conseguiria sob pressao. minha host trabalha 1 dia em casa, as vezes me desautoriza, que oodio! meu host hoje tambem. ai, eles querem um 'paliativo', como tao trabalhando em casa so querem que a crianca deixe eles em paz e pronto, mas aff, quem pena sou eu ne.. de qlqr forma, tb ja ouvi uns 'eu te amo's rsrs


ahh e gostei do 'quase tudo' hahahah isso ai, what happens in vegas, STAYS in vegas!
bjo bjo, aproveita!

Thiago Leite disse...

Juuuuhh!
Pow, q bom q tá tudo certo. Pois diga aos hosts que vc te um amigo no Brazil que parabeniza-os por cuidar bem tbm, desta Au Pair. Afinal, amigo de (quase) infância é quase irmão.

Vc é um safadenha (segundo os Emos), porque fica abafando os podriiy né? Conte tudo no próximo post. Sei que você tá conhecendo outras culturas e outras línguas mundiais, se vc me entende...kk

cheru my love

Suellen disse...

Ah ke fofa sua familia ;)
kem dera eu encontrar uma assim tb xD
Fiko feliz por vc menina, tomara ke continue dando td certo por aí^^
bjos

Jüca Araújo disse...

Tinha falado isso pra voce no msn, mas repito aqui: tudo dá certo pra voce pq voce faz o que gosta, mesmo que tenha a parte ruim. voce gosta de criança, vc sabe que nao é facil, mas voce leva tudo na boa. alem disso, nao ha como ter maiores problemas. vc é uma pessoa ótima, e pra sua host family tbm deve ser otimo conviver com vc. nao esqueça que toda felicidade que vc está tendo nao foi sorte - foi totalmente merecida. BEIJÃO!

Unknown disse...

boraaa mim, vai atualizar mais não é?
hauahauahauahau

quero saber mais da vida de au pair, vc é minha referência neh ju!
hauahauahauha

ahh fiquei sabendo de uma história aii.. polônia e itália é ju? vc n quer a europa toda não fia?
hauahauahuahau

bjãoooo!! (ps: se quiser pode apagar esse comentário podreeee!!)
kkkkkkkk